sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Um país silencioso...

Bom dia! Hoje tá gostoso! Mas acho que vai chover mais tarde...


Ano 1995...
Quando cheguei aqui no Brasil, eu não podia ler, escrever e nem falar... mas algumas pessoas me perguntaram "Onde fica av. Liberdade?", "Onde tem a padaria aqui perto?", "Como posso chegar na Praça da Sé?"... e eu não entendia nada e nem podia responder... pq aqui em Sampa tem bastante japoneses... eu entendo. E eu só podia responder gesticulando "NÃO ENTENDO PORTUGUÊS, HELP!"  hahaha...

Em São Paulo, dentro do metrô e no ônibus, percebi uma coisa interessante. As pessoas falam com um estranho... quero dizer, com a pessoa que não conheciam antes, mas como se fosse um velho amigo... coisa assim é muito interessante pra mim mesmo. Entendeu?

Vou mostrar uma foto, dentro do trem no japão. Porque eu cresci lá. Ninguem fala com os estranhos e alguma pessoa dorme profundamente, lê um livro, usando o celular, comendo comida, fazendo maquiagem... etc. (mas antes eu não via as pessoas fazendo maquiagem, comendo comida no trem e no metrô... são novidades pra mim...)



















E... tem Silêncio total no vagão...

6 comentários:

  1. Eu entendo muito bem...
    me pasó a mí !!! hihi .. no metrô, quis saber uma coisa, e a pessoa do lado de mim, falou comigo...
    En Bogotá, também é assim no Transmilênio... ^_^

    ResponderExcluir
  2. Oi Javier! Que bom que chegou bem no seu país!!! Me alegro!!!
    entonces, tienes que ir a Japón también...pero antes de ir a Japón, tienes que conocer Cartagena, siiiii! El mar mas lindo en el mundo!!! ohohooooou♪

    ResponderExcluir
  3. Oi, kana! Parabééééénnnnsss pelo Blog, pelos agitos, pelo próximo CD, por tudo! Booooaaaa Soooorrrtttteeee!!
    Beijossss!

    ResponderExcluir
  4. Olá!!! Fernando, obrigada pelo comentário!!! Pra você também Boa Sorte!!!!!!! Bjssssss♪

    ResponderExcluir
  5. Oi, Kana! Tudo bom?
    Que coisa boa ler seu blog e saber de você (que eu normalmente sei pelo seu marido, que vem a ser meu "triceiro" (peça a ele pra explicar). Acho que o mais legal de tudo é ver o Brasil pelo olhar de uma estrangeira. Muito interessante isso!
    Um beijo e sucesso pra você (inclusive pro novo CD)!
    Danny.
    P.S.: Tú también hablas bien el español!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Danny! Como vai? Obrigada pela sua mensagem. Um dia queremos ir pro Rio e a gente se encontra de novo!!! Bjs☆
    ps, hoblo más el japonés que el español, jejeje...

    ResponderExcluir