quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

História de "O Amor Viajou" (Kana e Zeca Baleiro)

Era verade...
E saiu no site dele!
O Zeca (Baleiro) é um homem sincero.
Sempre ele é, e sempre vai ser.

Vejam o que ele escreveu sobre mim!  Legal, né?
 http://www.odiscodoano.com.br/?p=397

O Léo (meu parceiro letrista, é meu marido tb) e eu, somos fãs do Zeca.
E essa história começou assim...


Nós conhecemos a Lúcia Santos (Irmã do Zeca) num sarau de poesia (o Sopa de Letrinhas, do Vlado Lima) na Casa das Rosas, na av. Paulista. Ela foi muito forte, inteligente e charmosa no palco,  O Léo foi falar com ela e a gente manteve contato depois. Ela chamou a gente na casa dela e a gente chamou ela na nossa casa. E comecei musicar as letras dela. Geralmente não consigo musicar letras, porque a música dança em cima da letra e não fica bem. Mas as letras dela não são muito grandes. Então, tentei musicar e deu certo, acho.


 Um dia, um produtor me deu a chance de gravar um CD sobre imigração japonesa no Brasil (que fez 100 anos em 2008), se chamava "Imigrante". Infelizmente esse CD não foi lançado no Brasil, mas no Japão foi.


Queria gravar uma música japonesa, "Yume no naka he", de Yosui Inoue, com ritmo brasileiro. Yosui Inoue é um compositor e cantor muito famoso no Japão e as músicas dele são fantásticas. E pensei na participação do Zeca. Porque a voz dele é muito grave e bonita. E além disso uma música japonesa com participação de um cantor brasileiro é muito bom para comemorar 100 anos de imigração japonesa, pensei assim...


CONTINUA...

2 comentários:

  1. Oh... !!! qué história !!! :)

    eu escutei Imigração ... gosto muitooooo
    e tambiém 夢の中へ !!!! ... sugoiiiii

    quero ler mais ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cd é Imigrante... mas não saiu aqui no Brasil. Que pena... saludos!!!

      Excluir